
Festa “O Pente” desembarca no Pará com mistura explosiva de ritmos pretos e amazônicos
Um dos principais movimentos de celebração da cultura preta no Brasil, O Pente chega pela primeira vez ao Pará com uma edição especial repleta de musicalidade, ancestralidade e tremedeira. O evento acontece no dia 23 de agosto, na Casa Apoena, em Belém, reunindo um line-up potente e uma proposta de valorização da diversidade cultural afro-diaspórica e amazônica.

Com uma trajetória de dez anos, O Pente é idealizado pelo agitador cultural e DJ Uran Rodrigues, e já passou por cidades como Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Maputo e Nova York. No Pará, a festa promove um encontro inédito entre o Pagodão Baiano, Axés, Carimbós, Tecnobrega e outras sonoridades que fazem o corpo pulsar.
Entre os destaques da noite está o cantor e performer Jeff Moraes, referência no Bloco Minha Boca Treme, além de Baby Princess, Shayra Brotero, Black e o próprio Uran, responsáveis por comandar a pista em uma atmosfera de liberdade, identidade e pertencimento.
Mais do que uma festa, O Pente é um espaço de celebração estética, política e afetiva da negritude em suas múltiplas expressões. Nesta edição, a proposta é também mergulhar nos elementos visuais e simbólicos da cultura amazônica, promovendo um diálogo vibrante entre o Norte e o Nordeste do país.
Lote Promocional já liberado no Sympla. Aproveite para seguir no Instagram @opente_afesta