Colégio Cândido Portinari celebra 39 premiações na maior Olimpíada de Matemática do mundo

Colégio Cândido Portinari celebra 39 premiações na maior Olimpíada de Matemática do mundo

A maior olimpíada de matemática do mundo, o Concurso Internacional Canguru de Matemática, acaba de publicar seus resultados e o Colégio Cândido Portinari, de Salvador, se destacou com 39 medalhas conquistadas por seus alunos na competição. Em 2025, são 2 ouros, 9 pratas e 28 bronzes obtidos pelos estudantes. Além deles, outros 47 jovens tiveram menção honrosa pelos bons resultados. O Canguru de Matemática, nesta 17ª edição, contou com seis milhões de participantes de mais de 100 países.

Na competição, quatro eixos temáticos são explorados. Álgebra, geometria, números e lógica. As provas estimulam valências como o raciocínio lógico e a criatividade, incentivando o processo de aprendizagem da matemática.

“Parabenizamos os alunos pelos resultados e todas as famílias pelo suporte. Estamos muito felizes com o destaque que o Portinari teve no Canguru”, conta o Prof. Aleci Silva, Diretor do Colégio Cândido Portinari.

Fotos: Pedro Accioly