Os cuidados com o corpo e a mente com Sarah Salles e...

Os cuidados com o corpo e a mente com Sarah Salles e Thainah Aquino

O novo normal nos apresentou uma realidade que até então nos era bastante distante. A mudança de hábitos e a atenção para com a saúde física e mental nunca estiveram tão em pauta. Dentro desse contexto, muitos se paralisaram diante dos desafios, enquanto outros conseguiram despertar para a importância de dedicar um tempo da sua rotina aos cuidados com a saúde, qualidade de vida e bem-estar.

“Nosso corpo e nossa mente são ‘movimento’ e isso independe de sua condição física. Tudo está em movimento, seu organismo, o sangue que corre em suas veias, a fisiologia de seu corpo, as conduções neurais, bem como todo o universo. Por isso não podemos ficar parados”, explana a fisioterapeuta Thainah Aquino. “Daí a importância da fisioterapia, que trabalha em diversas esferas para recuperar ou estimular”, acrescenta.

Opções de atividades não faltam. “O Pilates, por exemplo, trilha uma bela condução do seu corpo à sua mente. Já a Microfisioterapia desvenda a origem de bloqueios que podem paralisar o organismo no sintoma”, explica Sarah Salles, fisioterapeuta e sócia de Thainá na Entrelace Fisioterapia. “E o Reiki estimula a energia vital do corpo e equilibra os sistemas do organismo”, complementa.

Thainah e Sarah somaram suas experiências e criaram a Entrelace Fisioterapia em agosto de 2019 com o objetivo de oferecer um serviço de saúde integral que enxerga o ser humano em sua totalidade (corpo, mente e espírito). A dupla de profissionais oferece serviços de Fisioterapia, Microfisioterapia, RPG (Reeducação Postural Global), Pilates, Reiki e Auriculoterapia de forma presencial e online. @entrelace.saudeintegral

Sobre Thainah Aquino
Fisioterapeuta, professora de curso de Pilates com ênfase em Biomecânica da AF Cursos e especialista em Aprendizagem, Desenvolvimento e Contromotor pela Faculdade Estácio de Sá. Formada em licenciatura em Dança pela UFBa, Pilates, Mckenzie, Mulligan, Microfisioterapia, PNF, Mobilização neural, Reiki e Aromaterapia.

Sobre Sarah Salles
Fisioterapeuta e instrutora de Pilates. Formada no Método Pilates, RPG, Mckenzie, Mulligan básico e avançado, PNF básico, Mobilização neural e Therapy Taping. Tem ainda Capacitação em Reiki, Auriculoterapia e Aromaterapia.