Meddy chega a Salvador oferecendo consultas online para público com dúvidas da...

Meddy chega a Salvador oferecendo consultas online para público com dúvidas da doença

A COVID-19 continua assustando e sendo uma doença perigosa para toda população mundial. Causada pelo coronavírus, ela é uma infecção contagiosa que pode ser assintomática ou apresentar quadros mais graves.

Com essa preocupação, a plataforma de telemedicina MEDDY, está oferecendo para o público gratuitamente consultas online com especialistas no assunto até dia 02 de outubro.

Basta baixar o aplicativo, se cadastrar e solicitar o atendimento nos horários disponibilizados pelos médicos na plataforma.

A triagem consiste na melhor forma de ter o diagnóstico presuntivo de COVID-19 e tirar as dúvidas do paciente com profissionais aptos para responder. “O médico perguntará sobre a presença dos sintomas habitualmente associados à doença, como febre, fraqueza, tosse, falta de ar, coriza, perda do olfato, alteração do paladar, náusea, diarreia ou redução do apetite”, explica o infectologista da plataforma Meddy, Dr. Igor Borges. O médico ressalta que parte importante desse processo de triagem consiste na Identificação da presença de sinais de gravidade, que podem indicar a necessidade do encaminhamento do paciente a um pronto socorro ou gerar a
requisição de um exame para testagem da doença.

O serviço ficará disponível na plataforma até dia 02 de outubro e será também uma oportunidade para tirar dúvidas sobre uso do álcool gel, máscaras de proteção e distanciamento social. A confirmação do diagnóstico de COVID-19 exige a realização de exames laboratoriais, que podem ser solicitados após a triagem médica.

Os atendimentos serão em horários específicos disponibilizados para o público através do instagram @meddyapp !