“UM TANTO DO QUE SOMOS” UMA EXPOSIÇÃO DE RONEY GEORGE E GUSTAVO...

“UM TANTO DO QUE SOMOS” UMA EXPOSIÇÃO DE RONEY GEORGE E GUSTAVO MORENO na CASA do BENIN

Os artistas plásticos baianos Roney George e Gustavo Moreno fazem exposição na Casa do Benin, com abertura hoje, dia 19 de janeiro às 18h. A entrada é franca e a exposição vai até dia 1º de abril de 2023.

Os dois artistas já fizeram trabalhos juntos na Itália, nas cidades de Milão e Trieste, e também em Salvador. Tem em comum um diálogo perene sobre suas produções e uma amizade de mais de 15 anos.

Suas obras são intensamente opostas, um abstrato, Gustavo, e o outro figurativo, Roney, no entanto os temas, cores e até o nome das obras os une. 

Para o observador atenta os dois artistas convivem e provocam para o mesmo chamado, o que aparece e o que se imagina. As obras se completam com o espectador.

Com montagem do iluminador do Museu de Milão, Davide Bacciocchi, apresentação do ex Ministro da Cultura, Juca Ferreira, texto curatorial de Daniel Rangel e produção executiva de Greice Zago, a exposição “Um Tanto Do Que Somos” acontece na Casa do Benin em Salvador, com abertura no dia 19 de janeiro, às 18h e visitação até dia 1º de abril de 2023.

“O detalhe figurativo rebuscado de Roney se contrapõe aos expressivos volumes abstratos de Gustavo. (…) na construção de uma identidade pop baiana, que mistura referências das vanguardas com elementos da cultura popular.  Um pensamento introduzido no passado por Lina Bo Bardi, responsável pela restauração do prédio onde acontece a exposição no presente, como um futuro que foi antecipado por ela, concretizado por eles. Opostos se atraem, e se completam.” Daniel Rangel, Curador, em texto curatorial para a Exposição “UM TANTO DO QUE SOMOS” de RONEY GEORGE E GUSTAVO MORENO.

SERVIÇO

O QUE: EXPOSIÇÃO “UM TANTO DO QUE SOMOS” DE RONEY GEORGE E GUSTAVO MORENO

QUANDO: DE 19/01 A 1°/04 DE 2023

QUE HORAS: HORÁRIO DA ABERTURA DIA 19/01/2023: 18h

HORÁRIO DE VISITAÇÃO A PARTIR DE 20/01: Terça a Sexta das 10h às 17h e Sábado das 9h às 16h

ONDE: NA CASA DO BENIN

AVENIDA JOSÉ JOAQUIM SEABRA, 7, PELOURINHO, SALVADOR – BAHIA