Verusya Correia é convidada do programa Internacional Tanzhaus na Alemanha

Verusya Correia é convidada do programa Internacional Tanzhaus na Alemanha

A idealizadora do Festival de Dança Itacaré, Verusya Correia, é uma das convidadas do Programa Internacional de Visitantes Internacional Tanzhaus NRW 2022, organizado pela NRW Landesbuero Tanz, na cidade de Düsseldorf, na Alemanha. Única representante brasileira no evento, ela desembarcou no país no último dia 29 e ficará até o dia 03 de setembro trocando experiências com representantes da cena da dança internacional.

Para Verusya, esse é um momento único que vem para somar à experiência de 10 edições do Festival de Dança Itacaré. “O convite para esta vinda a Europa nos mostra que a continuidade de um encontro de dança como o nosso Festival pode criar amplas interlocuções criativas nos nossos processos de investigação, além do fortalecimento da dança do sul da Bahia”, comenta.

Para esse Programa, foram selecionados participantes de oito países: Portugal, Eslovênia, Quênia, Brasil, Senegal, Indonésia, Índia e Reino Unido. Além de visitar outros espaços e instituições no domínio da dança na Renânia do Norte-Vestfália, a baiana também buscará o aprimoramento da rede internacional e oportunidades para colaboração futura.

Festival de Dança Itacaré – A décima edição do evento acontecerá de 05 a 11 de novembro, em Ilhéus e Itacaré. A convocatória foi finalizada dia 30 de agosto e recebeu 249 inscrições de todo o Brasil.

Acompanhe o site https://festivaldedancaitacare.com.br/ANO-X/ e as redes sociais @festivaldedancaitacare. O Festival tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.