Prato do recôncavo, Maniçoba em destaque aos finais de semana no Solar...

Prato do recôncavo, Maniçoba em destaque aos finais de semana no Solar Gastronomia

Maniçoba

De sexta à  domingo é servida em todas as unidades do Solar Gastronomia, a deliciosa e já tradicional Maniçoba. Prato de origem indígena, um dos ícones da comida do recôncavo baiano, é feito com as folhas cozidas da mandioca e carnes defumadas. Acompanhada de arroz branco, farinha de mandioca e molho lambão.

O valor da porção (que serve até duas pessoas) é R$ 43,90. A Chef Andréa Nascimento foi buscar em sua memória afetivo-gastronômica, quando ajudava os pais em sua loja no Mercado Modelo, a inspiração para pegar este prato típico e dar a sua assinatura. A feitura do prato é semanal e leva de 3 a 4 dias para ficar pronto, garantindo sabor e, ao mesmo tempo leveza – já que boa parte das gorduras das carnes é retirada.

Solar Gastronomia no MAM. Avenida Contorno, Salvador

Há uma década, o Solar atua na área da gastronomia, atendimento a la carte, eventos de pequeno e grande porte. São três espaços: Rio Vermelho, na charmosa Fonte do Boi, no MAM Bahia e Palacete das Artes (marcos arquitetônicos), onde é possível apreciar o melhor da gastronomia contemporânea em ambientes charmosos e com muita história. Com o cardápio da chef Andréa Nascimento, o Solar tem sua marca reconhecida pela qualidade no atendimento e foi eleito pela Revista Veja Comer e Beber Salvador por 08 anos consecutivos como um dos destaques gastronômicos de Salvador além de ser destaque no Guia 4 Rodas e no Bahia InternationalGuide.

Lembrando que durante todo o mês de março, o Solar dará de presente às mulheres, 15% de desconto de terça à sexta no ALMOÇO do Solar Graça (11h30 às 15h) e na HAPPY HOUR (17h às 19h) do Solar Rio Vermelho para comes e bebes individuais. Para reservas e informações através dos telefones (71) 3012 9360 Rio Vermelho / (71) 3328.3444 Graça / (71).3329.1829 Contorno  ou ainda no e-mail contato@restaurantesolar.com .