O Chef Adam revela toda a originalidade e criatividade da sua gastronomia...

O Chef Adam revela toda a originalidade e criatividade da sua gastronomia originária

Uma mistura que deu certo. O Adam Restaurante, localizado no bairro do Itaigara em Salvador, apresenta diversas culturas em um único lugar.

Pois bem! O restaurante do chef Adam Schnitman, baiano, com passagem por cozinhas no Canadá, em Israel e na Bélgica, além do Brasil, apresenta desde a sua inauguração no dia 15 de outubro de 2014, um conceito de gastronomia originária, nome que surgiu da junção das palavras origem e originalidade.

“Não é uma mistura sem pé nem cabeça, os pratos são bastante pensados antes de entrar para o cardápio. É uma culinária de memoria: lugares onde trabalhei pessoas que encontrei e coisas que vivi.” comentou Adam, ao Site UR.

Chef Adam

O restaurante também conta com a opção de pizzas a partir das 17:00h, utilizando ingredientes de diversas localidades, como o molho harissá, típico do Marrocos, peixes da Amazônia, mel da Chapada Diamantina, nirá e alguns vegetais produzidos pela família da esposa do chef, no núcleo colonial japonês em Mata de São João e mais uma gama de produtos que dão um toque especial às criações de Adam.

“Sou bem atento a qualidade do que sirvo. Quero ter um local aconchegante, com comida de qualidade e preço justo, não me comparo nem tento ser melhor que ninguém” completou Adam.

Filé alto marinado ao molho de vinho bordelaise

Então, anota aí algumas dicas do cardápio, pois logo no almoço, o menu executivo conta com pratos vegetarianos como Falafel e Tahine, além de peixes e proteínas preparadas no ponto desejado. Já na parte das pizzas, as mais pedidas são: Malé e Tomita.

O menu executivo funciona de terça a domingo, da 12:00h as 15:00h, com entrada, prato principal e sobremesa no valor de R$ 45,90.

Ficou curioso ? Acompanhe as novidades no Instagram @adamrestaurante