Marcia Castro recebe Hiran e Gerônimo na primeira edição do Festival Hype

Marcia Castro recebe Hiran e Gerônimo na primeira edição do Festival Hype

Com extensa grade de shows e atividades para todas as idades, acontece nesse sábado, 16 e domingo, 17 de junho, das 10h às 23h, na Praça Flora – Pituba, a primeira edição do Festival Hype.

Revelando talentos e ocupando praças e ruas da cidade, o Festival é uma realização da L&B Produções e conta com o patrocínio da Brahma Extra e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, além do apoio da Prefeitura Municipal de Salvador.

Com shows confirmados de Márcia Castro – participações de especiais do cantor Gerônimo e Hiran, e Diamba, convidando a banda Mosiah, o Festival trará também o talento musical de 7 artistas/bandas/grupos baianos selecionados via curadoria.

“A cada edição identificamos 4 (quatro) artistas/bandas/grupos via curadoria, 2 (dois) artistas/bandas/grupos via curadoria no Mapa Musical da Bahia e 1 (uma) atração infantil a se apresentarem no Palco Sounds”, revela Juliana Ribeiro, curadora artística do Festival, ao lado de Eduardo Sepúlveda e Morotó Slim.

Para celebrar sua estreia, o Festival selecionou os seguintes nomes: Alex Porchat e o 5 Elementos, Retro-Visor, Kainná Tawa, Cadeiradebrin, Ba_co, Neto Bala e o grupo Quabales, que se apresentarão em 45 minutos (por banda) ao longo dos dois dias de evento.

Além do Palco Sounds, o Festival Hype receberá também o Mercadão da Música, um verdadeiro celeiro de trocas e qualificação do mercado musical baiano, com expositores selecionados por edição para estimular o empreendedorismo musical através da comercialização de itens e serviços relacionados à música, oferecendo uma série de atividades voltadas para a integração, difusão e potencialização da cadeia produtiva da música local.

“Pensando em democratizar a música e promover esses diálogos criativos e de capacitação, levaremos no sábado (16) a Oficina de Pandeiros de Wive Melo – intitulado Panderotearpia (3h de duração), e no domingo (17) faremos uma Oficina de Ideias Jockey, com Ana Dumas, propondo intervenções a partir das ideias do público transformadas em ações no seu carrinho multimídia”, revela Isa Lorena, curadora do Mercadão da Música ao lado do jornalista Luciano Matos.
Com entrada gratuita, o Festival Hype conta com direção geral de Lídice Berman e produção executiva de Breno Barretto – Coreto Criativo.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Palco Sounds

Sábado- 16/06
14h/17h: IRARÁ do Forró + Intervenção Grupo Cabrueira.
17h – Alex Porchat e os 5 Elementos
18h – Retro_Visor
19h – Kainná Tawa
20h – Márcia Castro convida Gerônimo e Hiran

Domingo-17/06
12h – Cadeiradebrin
13h -Ba_co
14h -Neto Bala
15h -JOGO
17h -Quabales
18h -Diamba convida Mosiah
*Intervalos – Dj ElCabong

SAIBA MAIS

Valorizando a cultura colaborativa e estimulando a representatividade artística e das ruas, o Festival Hype nasce da experiência vivida pelo Coreto Hype – reconhecida por reunir o melhor a gastronomia, moda, música, arte e sustentabilidade desde 2016, contando com mais de 100 empreendedores criativos por edição e extensa programação artística e de lazer para crianças, jovens, adultos e idosos.

Trabalhando sempre com os eixos da economia criativa, música, kids, sustentabilidade e ocupação, a Feira Coreto Hype se consolidou como uma iniciativa transformadora, estimulando na população soteropolitana ao capitalismo consciente, a economia criativa e ao reconhecimento dos pequenos produtores, reforçando a atitude construtiva e o cooperativismo do grupo.

MAPA MUSICAL DA BAHIA

O Mapa Musical da Bahia é uma ação prioritária dentro das políticas públicas de fomento à música no estado. Desde 2012, o programa da Fundação Cultural do Estado (Funceb/SecultBa) mapeia, reconhece e difunde a diversidade musical de artistas baianos que produzem trabalhos autorais. O Mapa Musical mantém um diálogo aberto e constante entre a sociedade civil e o Estado, permitindo a elaboração de estratégias de ação em resposta às demandas apresentadas. O mapeamento funciona através do portal do Mapa Musical da Bahia [mapamusical.ba.gov.br], um sistema online que reúne músicas e informações sobre os artistas. A iniciativa se focaliza na produção musical representativa dos 27 Territórios de Identidade do estado e busca revelar a diversidade dos cenários musicais da Bahia.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

16 e 17/06 – Pituba (Praça Flora)
07 e 08/07 – Av. Centenário
11 e 12/08 – Lauro de Freitas
15 e 16/07 – Paripe
06 e 07/10 – Campo Grande
10 e 11/11 – Ribeira
01 e 02/12 – Stella Maris
12 e 13/01 – Pelourinho

foto Marcia: Pedro Bonacina