#Arte: Galeria Pena Cal apresenta peças do projeto Dinbox

#Arte: Galeria Pena Cal apresenta peças do projeto Dinbox

O badalado designer Zanini de Zanine volta à Salvador para o vernissage do Projeto Dinbox, na Pena Cal Galeria de Arte, na Alameda das Espatodeas, em Salvador, no dia 10 março, às 17h. O aclamado carioca, que passou pela capital baiana em julho de 2015 para apresentar peças do projeto Viés na Home Design, retorna agora com o título de Designer do Ano pela Maison & Objet Americas 2015, trazendo peças que reproduzem as suas sensações afetivas, parte do projeto que une um time de nove designers. Além do Zanini, o idealizador do projeto, Ronald Sasson e os designers Flávio Franco e Carol Gay, também estarão presentes no lançamento da exposição.

Zanini de Zanine por Uran Rodrigues
Zanini de Zanine por Uran Rodrigues

Estamos seguindo uma tendência mundial de valorização do Design como arte. É, além de um investimento inédito em Salvador, uma aposta em que a Galeria está fazendo em abrir espaço para que os designers apresentem o lado conceitual e artístico de sua obra, mostrando que arte e design caminham juntos”, revela Eva Pena Cal, galerista, lembrando que Salvador é a segunda capital a receber o projeto que foi lançado no Design Weekend, em São Paulo, ano passado.

O projeto coletivo Dinbox foi idealizado a partir de caixas de acrílico com medidas de 20cm x 20cm x 25cm, e reúne nomes como Ronald Sasson, Renata Moura, Zanini de Zanine, Paulo Alves, Domingos Tótora, Flávio Franco, Carol Gay, Rodrigo Almeida e Luia Mantelli. Entre os materiais presentes, estão madeiras maciças, multi laminados, metais, metacrilato e cristais.9024-0d4faa31835374d5b8c42ca6a9e6a82c

Na oportunidade, Zanine lançará o seu mais recente livro “Zanini de Zanine – edições limitadas”. Com textos de Maria Cecilia Loschiavo e fotografias de Andre Nazareth, a obra apresenta cerca de 40 peças produzidas com madeira de reúso pelo designer em seu atelier no bairro do Anil, no Rio de Janeiro. O artista estará disponível para autografar os livros.

Sem comentários

Deixa um comentário