Fera Palace Hotel: Requinte, Preço justo, bom gosto e a melhor vista...

Fera Palace Hotel: Requinte, Preço justo, bom gosto e a melhor vista do Centro Histórico de Salvador

O Fera Palace Hotel, construído em 1934 conhecido anteriormente como Palace Hotel na Rua Chile, a primeira Rua do Brasil, situada no Centro Histórico de Salvador na Bahia, ttem conquistado turistas e principalmente o público baiano por todo o seu charme, riqueza de detalhes e a maravilhosa vista da Baia de Todos os Santos.

Desativado há mais de dez anos, o hotel que funciona em sistema de Soft Open, conta na sua reforma geral com a assinatura do premiado arquiteto dinamarquês Adam Kurdahl, exigindo primor no trabalho artesanal e delicadeza na preservação das características, recuperando 2.250 m² de taco original e 550 m² de mármore, além da restauração de 629 janelas de madeira.

A obra contempla ainda a duplicação das 56 sapatas na fundação do prédio com uso de 50 toneladas de aço, reforço dos 601 pilares, trabalho realizado individualmente para recuperar toda a estrutura do edifício e suportar a instalação da nova piscina de 25m de comprimento na cobertura, com borda infinita e vista para a Baía.

O FERA Palace Hotel tem 6.100 m² de área construída, oito pavimentos e 81 unidades das quais 63 apartamentos- 50 em uso , 12 suítes e 6 suítes júnior. Para preservar sua imponente fachada, com 3.500m², foi necessário desenvolver uma pesquisa minuciosa sobre o revestimento utilizado na época de sua construção. Além da confecção de revestimento especial para aplicação conforme original, 205 adornos Art Deco e 629 janelas de madeira serão restaurados.

Além de restaurar este ícone em estilo Art Deco, famoso por hospedar celebridades, governantes e autoridades do mundo, entre eles, Pablo Neruda, Orson Welles, Carmen Miranda e Grande Otelo, o Fera possui uma localização de fácil acesso aos mais importantes pontos turísticos da cidade, como o Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Bahia Marina, Museu de Arte Sacra, entre outros.

Fera Hotéis foi fundada pelos empreendedores Antonio Mazzafera e Marcelo Lima, unindo a experiência de hotelaria internacional de Mazzafera com a expertise na indústria de moda e lifestyle de Lima.

Dirigida pelo empreendedor Antonio Mazzafera, mineiro que se encantou com Salvador e em especial pelo Centro Histórico “Queremos oferecer de volta aos baianos o hotel que foi motivo de orgulho para Salvador por tantas décadas, sendo ponto de encontro dos soteropolitanos e seus visitantes. O FERA Palace Hotel contribuirá de forma efetiva para a recuperação daquela região, promovendo a geração de emprego e renda, além da recuperação dos aspectos históricos, culturais e sociais desta área tão importante na história da Bahia e do Brasil”, declarou Antonio.

No térreo, o restaurante “O Adamastor” com  capacidade para 120 pessoas e o nome é uma homenagem à loja de artigos masculina mais sofisticada dos tempos áureos da Rua Chile, de mesmo nome de seu proprietário Adamastor, pai do cineasta Glauber Rocha. O hotel conta ainda no térreo com um “Lobby Bar”, aberto o dia todo para café, drinks e lanches. O “FERA Lounge”, localizado na cobertura do hotel com vista para o Forte São Marcelo, Mercado Modelo, Ilha de Itaparica, Península de Itapagipe será mais um espaço ideal para happy hour e contemplação do pôr do sol. Para receber eventos, o hotel terá o antigo salão do Cassino, cenário imortalizado na obra “Dona Flor e Seus Dois Maridos” de Jorge Amado, transformado em Salão de Festas e Eventos com capacidade para 250 pessoas, além de cinco salas multiuso para eventos sociais e corporativos.

Reservas e mais informações fique conecta ao instagram @ferapalacehotel.