#ENTREVISTA: Sandra Fontes fala sobre os tratamentos do seu Home Spa

#ENTREVISTA: Sandra Fontes fala sobre os tratamentos do seu Home Spa

 

A fisioterapeuta baiana, Sandra Fontes, que prima pela busca de  aprimoramento e novidades para seus clientes, acaba de inaugurar a sua clínica de estética, a Home Spa Sandra Fontes, situada no Cidadela. Especializada na área de Dermato-funcional com conhecimento aprofundado do corpo humano e sua fisiologia, e portanto, uma profissional capacitada a utilizar recursos eletroterapêuticos de tecnologia avançada, Sandra sentiu a necessidade de ter uma unidade fixa, após oito anos de atendimento a domicílio.

“A Home Spa é um espaço aconchegante com ar de casa provençal, que traz um conceito de clínica Home. Aqui eu ofereço a mesma qualidade de serviço dos tratamentos estéticos que já faço a domicílio com a diferença que, na clínica, podemos proporcionar alguns tratamentos mais avançados  com aparelhos que não dariam para ser transportados com tanta facilidade”, explica Sandra Fontes. Ela afirma que não vai parar com os atendimentos a domicílio e que a ampliação para o espaço físico só fortalece e traz benefícios para todos. “É mais uma opção de serviço àquelas pessoas que preferem sair de casa, da rotina e  do stress do dia a dia para frequentar um ambiente onde possam se sentir bem e relaxadas”.

 

Sandra Fontes por Uran Rodrigues3

 

 

Site Uran Rodrigues: Quem é Sandra Fontes?

Sandra Fontes: e sempre. Sou uma pessoa simples, família, apaixonada por minha profissão e valorizo o trabalho feito com amor e qualidade.

SiteUR: Qual a sua formação?

SF: Sou formada  em Fisioterapia desde 2003 pela universidade Tiradentes, de Aracaju/ Sergipe. Pós-graduada em Fisiologia do Exercício pela universidade Gama Filho  e Pós graduanda em MBA em Dermato funcional, Cosmetologia e Estetica pela CEFAI-SP.

SUR:  Qual a importância dos estudos dentro de um trabalho como o que você faz?

SF: A importância de ser uma Fisioterapeuta e especializada na área de Dermato-funcional  traz mais segurança para o cliente que vai ter um atendimento com um profissional capacitado a utilizar recursos eletroterapêuticos de tecnologia avançada com conhecimento aprofundado do corpo humano e sua fisiologia.

SiteUR: Já fez cursos profissionalizantes no ramo? Quais?

SF: Nesses 12 anos de formada pude fazer vários cursos tanto nacionais como internacionais, na Argentina e Portugal.

SiteUR:  Como surgiu a decisão de partir para o lado da estética após se formar em fisioterapia?

SF: Após dois anos de formada ainda não me sentia feliz e realizada, foi quando fiz um curso de Pilates e dei aula por 4 anos. Foram anos de pura realização e comprometimento, mas ainda não era o que eu queria. Nessa mesma época meus próprios alunos começaram a fazer elogios à minha massagem que recebiam no final da aula e me abriram os olhos para o atendimento em domicilio. E assim iniciou-se a minha jornada e, em três meses, a procura já era maior que a demanda.

SiteUR: Como esse universo da beleza te conquistou?

SF: O universo da beleza me fascina porque me sinto realizada ao trabalhar com a auto estima das pessoas, não só com a estética e vaidade em si, mas também com o bem estar delas.  A partir daí fui me aprimorando e montei meu primeiro serviço a domicilio a Home Spa Sandra Fontes, que tinha como  objetivo levar toda a estrutura de uma clínica de estética até a casa das clientes.

SiteUR: E conseguiu realizar esse desejo?

SF: O meu primeiro instrumento de trabalho foram as minhas mãos. Seis meses depois comprei minha primeira maca e aos poucos fui comprando um aparelho por vez, até que depois de quatro anos estava eu literalmente com uma clinica “ambulante” e atendendo por toda cidade.

 

Sandra Fontes por Uran Rodrigues5

SiteUR: Trabalha a quanto tempo atendendo em domicilio?

SF: A Home Spa Sandra Fontes (Unidade Móvel) tem oito anos no mercado.

SiteUR: Qual a necessidade de inaugurar um espaço físico?

SF: A Home Spa (unidade fixa) traz um conceito de clínica Home, que é oferecer a seus clientes um espaço  com muito aconchego para que possam se sentir em casa. Busco oferecer a mesma qualidade de serviço dos tratamentos estéticos que já são oferecidos em domicílio com a diferença que no espaço podemos proporcionar alguns tratamentos mais avançados com aparelhos que não podem ser transportados.

SUR:  O que a Clínica Home Spa traz de diferencial para o seu cliente?

SF: Aqui traçamos um protocolo personalizado para cada cliente e não trabalhamos com venda de pacotes generalizados e sim com um programa de tratamento individual.

SUR: Vai parar com o atendimento a domicílio?

SF: Não. Apenas montamos um espaço fixo para oferecer mais uma opção de serviço para aquelas pessoas que preferem sair do stress do dia a dia e da sua rotina.

SUR: Sabemos que você criou um novo método, a Massagem Power Detox e que já está um Sucesso entre suas clientes. De onde veio a inspiração? O que consiste esta massagem?

SF: A Massagem Modeladora Funcional Power Detox é o resultado da minha busca incessante, em conhecer mais sobre diversas técnicas, já existentes, de massagens e terapias manuais usadas nos tratamentos de gordura localizada e celulite. Nesses 12 anos de observação e realização de cursos e especializações, venho estudando e praticando essas terapias combinando-as entre si. Da união da massagem modeladora com a drenagem linfática e terapia manual da fascia subcutânea, surgiu a Massagem Power Detox, que traz movimentos rítmicos sempre respeitando a linha e direcionamento das fibras musculares e da fascia superficial. Nos cursos que fazia eu não encontrava essas terapias juntas. Ou era uma ou outra isoladamente. E meu intuito, aliado aos livros de estudo, me mostravam que existia uma correlação entre elas.

SiteUR: Quais os benefícios que elas trazem para a paciente?

SF: Melhora da retenção de líquidos, remodelamento corporal, pernas mais torneadas e leves, relaxamento e um corpo mais slim e alongado.

SiteUR: Qual o tratamento mais procurado?

SF: o Tratamento mais procurado hoje ainda é a Criolipólise, mas depende muito da época. É um procedimento desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que congela e mata as células de gordura para acabar com a gordura localizada. Mas o Lipolaser, que está chegando no mercado, será a grande procura no próximo verão .

 

Sandra Fontes numa sessão de Criolipólise por Uran Rodrigues4

SiteUR: Estamos chegando no inverno. Este é realmente o melhor momento para cuidarmos da pele e do corpo em si?

SF: Sim. Com o inverno chegando, aumenta a procura por tratamentos para o rosto, como Peelings químicos e mecânicos, de diamante e cristal, que conseguem atingir camadas mais profundas da pele.

SiteUR: Qual a importância da reeducação alimentar e do exercício físico para quem se predispõe a iniciar um tratamento de estética?

SF: Para quem se predispõe a iniciar um tratamento de estética é fundamental e de extrema importância que cuide da alimentação e do físico. Isso potencializa e ajuda a manter os resultados obtidos no tratamento estético. Inclusive, existem alguns tratamentos nos quais é obrigatório a inclusão de uma atividade aeróbica para utilizar a gordura que foi quebrada no procedimento como fonte de energia. Caso contrário, ela volta a se estocar no corpo novamente, sobrecarregando o metabolismo hepático.

Tratamentos do Home Spa

  • Massagem Modeladora Funcional “Power Detox”
  • Criolipólise
  • Lipolaser
  • Lipocavitação
  • Radiofrenquência
  • Depilação a Laser
  • Ultra Accent XL
  • Peeling de Diamante
  • Peeling Químico
  • Massagem Relaxante
  • Drenagem Linfática
  • Heccus – Ultrassom de Alta Potência
  • Rejuvenescimento Facial
  • Pós Operatório de Cirurgia Plástica

 

 

O Home Spa Sandra Fontes fica na AV. Antônio Carlos Magalhães, nº 2671, Edf Bahia Center, Sala 702.

Contatos: 71 – 9936.8790

Instagram: homespasandrafontes