#Entrevista: As novidades da carreira solo de Denny Denan

#Entrevista: As novidades da carreira solo de Denny Denan

Denny Denan, o caçula de uma família de cinco filhos, cresceu em um ambiente repleto de músicos. Seus pais e irmãos tocavam e cantavam, e foram seus grandes inspiradores. Sua vocação artística já aflorava desde criança, e aos oito anos, ingressou em um projeto sociocultural que ensinava arte e cultura, em Camaçari, sua terra natal.

Foi no Centro de Formação Cultural Casa da Criança e do Adolescente que Denny aprendeu a construir e tocar instrumentos, marcenaria, capoeira, dança e teatro.

Nessa época, Denny já cantava em um grupo infantil percussivo de Camaçari, quando, em uma apresentação, o músico Carlinhos Brown visitando o projeto, foi recepcionado pelo cantor mirim, Denny, que na ocasião, tinha 12 anos. Brown se encantou com a voz daquele menino, e disse antes de ir embora: “quero ver você no meu ensaio da Timbalada”.

O menino que saiu de Camaçari foi pro Candeal. Cantou. Encantou o público. Ficou na Timbalada por 25 anos seguidos. E agora segue em carreira solo, com seu próprio projeto musical.

Com uma voz privilegiada e grande carisma à frente da Timbalada, Denny Denan, cantor, compositor e músico multi-instrumentista, conheceu diversos países, cantou em importantes espaços como o Lincoln Center, e em eventos internacionais, como o Carnaval de Madrid e o Festival de Montreux, além de ganhar troféu como Melhor Puxador de Trio.

O novo projeto solo de Denny resgata um antigo desejo seu de apresentar nos palcos do mundo toda a pluralidade artística e musical, resultante de uma história construída com base em muito trabalho, estudo, pesquisa e aprendizado.

A credibilidade que o artista ganhou ao longo de todos esses anos junto ao público contribui para o êxito de sua nova trajetória.

A Casamata Produções é uma empresa que nasce para gerenciar a carreira de Denny Denan, e caminhar junto com o artista nesse novo desafio.

Conversamos com Denny e descobrimos algumas peculiaridades desse novo projeto em entrevista exclusiva ao uranrodrigues.com.


SiteUR: Qual a origem do nome Denny Denan?

Denny Denan: Denny por causa de Adenilson e Denan por que a minha avó não conseguia me chamar de Denny, só me chamava de Denan. Depois, eu pesquisando em iorubá, descobri que Denan é aquele que traz o fogo e no candomblé , o que porta o fogo é Xangô.

SiteUR: Qual a formação da banda ? Como foi para selecionar os músicos?

Denny Denan: Eu não fugirei da minha identidade musical.Sou tambor. Os músicos foram selecionados pelo coração, pessoas que já conheço há bastante tempo e alguns inclusive tiveram passagem pela Timbalada e outros amigos que a música me deu. Serão 12 músicos que me acompanharão nessa jornada .

SiteUR: O que trará de novo nesse projeto?

Denny Denan: É uma continuação de uma projeto musical, de anos e anos. Acredito
que a reinvenção venha através de alguma música nova, um arranjo, figurino. O que falarei nos shows, minha personalidade será expressa de outra forma, com mais liberdade . Posso convidar e fazer colabs com grupos diversos, fazer parcerias com a Neojibá, por exemplo. Estou aberto a descobertas .

SiteUR: Então os fãs de Denny podem esperar misturas inusitadas? Ritmos e parcerias com diversos artistas ?

Denny Denan: Exatamente. Além disso, composições da minha autoria, guardadas há décadas, que inclusive nesse primeiro EP de carreira, teremos algumas. Posso citar a primeira música de trabalho que estará nas rádios em breve, Dançadeira, composição do Mc paulista Pretinho da Hora. Música percussiva com referência de ritmos latinos, com destaque no swingue do reggaeton.

SiteUR: Como tem sido a receptividade do
público com a sua saída da Timbalada? Qual o tipo de mensagem tem recebido?

Denny Denan: Estou recebendo muito amor. Isso é o que importa. Acredito que ao longo do tempo, esse amor só venha a crescer , a final de contas foram 25 anos de história com a Timbalada, período esse suficiente para conquistar muitos corações e que permanecerão comigo nessa jornada.

SiteUR: Quando veremos o seu primeiro show?

Denny Denan: Em agosto com dois possíveis locais: Parque da Cidade ou Arrastão no Dique do Tororó.Farei uma enquete em breve nas minhas redes sociais, pedindo a opinião dos fãs .

SiteUR: Como tem sido os preparativos para essa jornada?

Denny Denan: Super ansioso para as primeiras apresentações e encontrar com o público nesse novo momento. Tudo tem sido preparado nos mínimos detalhes, com calma e muito planejamento, por isso foi criada a Casamata Produções para gerir a
minha carreira. Podem aguardar que tudo tem sido feito com o esmero necessário para os “dennyzeiros”, palavra que já caiu no uso dos fãs do nosso trabalho.

Confira as novidades do artista no Instagram @dennydenan.

Fotos de Genilson Coutinho.

Sem comentários

Deixa um comentário