#DragãoFashion: Aladio Marques, VItorino Campos e Jeferson Ribeiro brilham no maior evento...

#DragãoFashion: Aladio Marques, VItorino Campos e Jeferson Ribeiro brilham no maior evento de moda autoral do país

Aladio Marques no DFB

O maior evento de moda autoral do Brasil, Dragão Fashion apresentou as criações do Verão e Inverno 2016 de 32 marcas, nas passarelas montadas no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, no Ceará, nesse último final de semana[7 à 10 de maio}.

Porém, mais que uma reunião de desfiles, o DFB, através de ações parceiras, ofereceu ao público em geral, oficinas, cursos, workshops, palestras, intercâmbio de profissionais, shows abertos e performances multiculturais.

Idealizado por Claudio Silveira em 1999, o evento ganhou projeções internacionais, contando com uma seleção dos maiores estilistas do Brasil, nomes como Lino Vilaventura, Wagner Kallieno, além dos baianos Vitorino Campos., Jeferson Ribeiro e Aladio Marques.

Pela terceira vez no Dragão, Aladio apresentou a coleção exclusiva “90 Graus Collection”, 20 looks femininos, inspirados nas obras concretistas e neoconcretistas do artista plástico brasileiro Hércules Barsotti. São formas precisas das proporções densas e da tridimensionalidade de espaço das pinturas de Hércules. Mood elegantemente esportivo e  com predominância da alfaiataria, propondo contraste entre rigidez e fluidez. Destaque principal aos cortes geométricos que pontuam todas as construções, buscando o mesmo dinamismo da obra de Barsotti.


rsb2940-1431060869

 

Vitorino Campos levou ao terminal de Fortelaza a coleção Translúcida apresentada na edição de outubro da São Paulo Fashion Week.Veio do filme A Liberdade é Azul dirigido pelo cineasta polaco, Krzusztof Kieslowski, com interpretação da atriz francesa Juliette Binoche, as referências para o processo criativo de Campos, que buscou no poder da imagem e das cores que a água traz em luz e movimento, a base para sua coleção.

A coleção apresenta calças retas, saia lápis com zíper, como se a roupa estivesse saindo do corpo para entrar na piscina, casacos com shape de roupão de banho , blusas e maiôs de lyca em tela transparente.
rsb1908-1431227095

 

 

.Jeferson Ribeiro encerrou com muito requinte a participação dos baianos na última(10) noite de desfiles da 16{ edição do DFB.O estilista , que comemora em 2015, seus 10 anos como estilista, alertou em sua coleção, sobre a necessidade da mulher voltar a ser intuitiva. Intitulada de Estro, as peças levam inspiração na psicóloga jungiana Clarissa Pinkola. Tendo à base no criar, partido da coragem observada na artista Lygia Clark, ao questionar a domesticação dos sentimentos e as ações da mulher moderna que se divide nos diversos papeis sociais

rsb4985-1431306968 rsb4778-1431306968 rsb4909-1431306968 rsb4792-1431306968