De olho nas novas tecnologias, Flica 2018 abre espaço para a literatura...

De olho nas novas tecnologias, Flica 2018 abre espaço para a literatura do Instagram

Zack

Tudo evolui ao longo do tempo e com a literatura não é diferente. As formas mais tradicionais e as mais contemporâneas de fazer literatura andam juntas e muitas vezes se complementam. Com o passar do tempo, diversos autores ganham destaque e, a cada dia, conquistam mais seguidores e apreciadores do seu trabalho nas redes sociais, principalmente no Instagram.

Com linguagens e estética próprias, o cenário da literatura no Instagram vem evoluindo e já faz parte do dia a dia de milhares de pessoas. Nomes como *Zack Magiezi* (962K), *Edgard Abbehusen* (456K) e Ryane Leão (250K), juntos contabilizam mais de 1,5 milhão de seguidores em seus perfis. Esses são alguns dos autores que marcarão presença na 8ª edição da Flica, que acontecerá de 11 a 14 de outubro, em Cachoeira, localizada a 120 km da capital baiana.

Na sexta-feira (12), a poeta Ryane Leão e a autora Margarita García Robayo, integram a programação do evento participando da mesa “Sobre os corpos que brilham e tudo queimam”, com mediação da jornalista Vânia Dias. No sábado (13), os autores Zack Magiezi e Edgard Abbehusen participam da mesa “Os filtros que usamos na literatura do nosso tempo”, com mediação da jornalista Jéssica Smetak.

O evento é gratuito e contará com 10 mesas literárias, formadas por autores locais, nacionais e internacionais, que discutirão temas diversos que prometem envolver os amantes da literatura nos quatro dias da Festa Literária Internacional de Cachoeira.

A Flica tem o patrocínio máster do BNDES e Governo do Estado, apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira e Caixa, e realização Cali, Icontent, Ministério da Cultura e Governo Federal.