Daniela Mercury homenageia as Mulheres do Axé Music no Pôr do Som

Daniela Mercury homenageia as Mulheres do Axé Music no Pôr do Som

Daniela Mercury e Claudia Leitte

A décima sexta edição do Pôr do Som emocionou as milhares de pessoas que estiveram na Praça Cayru, no Comércio, em Salvador na noite de quinta-feira (01). A festa que acontece tradicionalmente no primeiro dia do ano, sob o comando da cantora Daniela Mercury, contou com diversas participações especiais, sendo as mulheres do Axé Music, as grandes homenageadas, iniciando os festejos de 30 anos do gênero musical que conquistou o mundo.

Daniela Mercury / A Rainha Má
Daniela Mercury / A Rainha Má

Daniela abriu a festa com “O Canto da Cidade”. Em seguida, ela cantou sua nova música, “A Rainha do Axé”, que é um manifesto pós-feminista que homenageia várias mulheres fortes e icônicas, passando, entre outras, por Gal Costa, Rita Lee, Bibi Ferreira e incluindo a esposa Malu Verçosa e sua mãe Liliana Mercuri.

marcia e dani
Marcia Short e Daniela Mercury no Pôr do Som

A primeira artista convidada a se apresentar com Daniela foi Márcia Short. Juntas elas cantaram músicas que marcaram a história do axé music como Crença e Fé. Em seguida, foi a vez de Sarajane. Entre os sucessos, “A Roda” e “O Vale”.

danie sara
Daniela Mercury e Sarajane
marcia e daniiiii
Marcia Freire canta com Daniela Mercury no Pôr do Som

A terceira convidada foi Márcia Freire que iniciou a apresentação junto com Daniela cantando a música “Vermelho”. Cláudia Leitte entrou logo em seguida. Ela e Daniela agitaram o público com as canções “Rapunzel” e “Cidade elétrica”. Por fim subiu ao palco Margareth Menezes, que fez o público balançar com as músicas “Faraó”, “Toté de Maiangá” e “Oyá por nos”

dani e clka
Daniela Mercury e Claudia Leitte

 

magae

Margareth Menezes e Daniela Mercury

mariene
Mariene de Castro e Daniela Mercury
mammm
Mametto imitando Daniela Mercury

O espetáculo continuou com todas as artistas reunidas no palco. Além delas, Mariene de Castro e Ana Mametto se juntaram ao grupo para cantar “Baianidade Nagô”, um dos momentos mais emocionantes do show. Para encerrar, todas cantaram “We are The World of Carnaval”.

Confira nossa cobertura completa na galeria de FOTOS by Uran Rodrigues.

lindas
Marcia Freire Sarajane Marcia Short Dani Nascimento Daniela Mercury Mametto Claudia Leitte Mariene de Castro e Margareth Menezes no Pôr do Som