Brasil fica sem representante no Oscar em 2015

Brasil fica sem representante no Oscar em 2015

Fotos: Divulgação

A Academia de Hollywood divulgou a lista dos filmes que ainda podem ser indicados ao Oscar 2015 de melhor filme estrangeiro na premiação do ano que vem. O brasileiro “Hoje eu quero voltar sozinho” uma das esperanças de indicação do país, não vai aparecer na tela da premiação que acontece em fevereiro do ano que vem, pois está fora da disputa.

O Brasil havia indicado o filme “Hoje eu quero voltar sozinho”, do diretor Daniel Ribeiro, como o representante do país a tentar uma vaga no Oscar. O longa, que teve excelente repercussão no país, aborda a história de um garoto deficiente visual e homossexual, Leonardo, interpretado por Guilherme Lobo. Na trama, o protagonista tenta fugir da superproteção da mãe e ainda tem de lidar com as descobertas da adolescência. Um dos temas é justamente um romance jovem gay entre o protagonista e Gabriel, um colega de classe vivido pelo ator Fabio Audi.

hoje-eu-quero-voltar-sozinho

 

Entre os filmes que seguem na corrida pela estatueta se destacam o argentino “Relatos selvagens”, que tem ganhado críticas elogiosas (se configurando como um forte concorrente) e o polonês “Ida”.
A última vez que o Brasil teve um filme indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro foi em 1999, com “Central do Brasil”. Também concorreram prêmio “O Pagador de Promessas” (1963), “O Quatrilho” (1998) e “O Que É Isso Companheiro?” (1998).

Sem comentários

Deixa um comentário