Bloco Afro Ilê Aiyê realiza caminhada festiva no bairro da Liberdade

Bloco Afro Ilê Aiyê realiza caminhada festiva no bairro da Liberdade

Banda Aiyê por André Frutuoso

Com grandes amigos no palco e inspiração musical vinda do Recôncavo Baiano, tema do Carnaval do Ilê Aiyê em 2016, o bloco afro mais antigo do Brasil comemora 42 anos no próximo domingo, dia 1º. A festa, no entanto, começa no sábado, dia 31, quando, às 20h, uma caminhada sai do Plano Inclinado da Liberdade em direção à Senzala do Barro Preto, num aquecimento para a noite em que a anfitriã Band’aiyê recebe convidados de peso para celebrar a data.

Estão confirmados para engrossar o coro dos parabéns ao mais belo dos belos os artistas J. Veloso, Roberto Mendes, Raimundo Sodré, Claudia Costa e o grupo Viola de Doze. A cada um deles foi feito o convite para fazer da sede do bloco um pedacinho do Recôncavo Baiano.

O corpo de baile, a percussão e as poderosas vozes da Band’Aiyê, por sua vez, trazem para a festa o repertório tão honrado do Ilê, rico em letras e refrões que já se eternizaram no imaginário popular. Regravadas por tantos intérpretes e poderosas pelo seu ritmo percussivo, as canções do Ilê são uma bandeira do bloco pelas suas mensagens de valorização da raça negra, trazendo aos admiradores da entidade o sentimento único de fazer parte dessa luta contra a discriminação e a intolerância.

Alexandra Amorim
Alexandra Amorim

Outra atração da noite serão as entradas no palco da atual Deusa do Ébano, Alexandra Amorim, que com toda sua graça, beleza e simpatia, irá se apresentar com as pompas de quem ocupa o cargo de Rainha do Ilê. Sua participação deverá ser mais uma inspiração para as candidatas à 37ª Noite da Beleza Negra, que irá eleger a próxima Deusa do Ébano, e que está com inscrições abertas na sede do Ilê e no site  até o dia 14 de dezembro.

SERVIÇO

Caminhada em homenagem aos 42 anos do Ilê Aiyê

QUANDO: Sábado(31) às  20h

PERCURSO: Plano Inclinado à Senzala do Barro Preto – Ladeira do Curuzu

Show 42 anos do Ilê

Horário: 22h

Local: Senzala do Barro Preto – Ladeira do Curuzu

Ingressos: R$ 30,00 (pista) e R$ 50,00 (camarote) / À venda na Senzala do Barro Preto (Curuzu) e Boutique do Ilê (Pelourinho).

Sem comentários

Deixa um comentário