A Bahia e as suas cores no olhar do fotógrafo Roberto Faria

A Bahia e as suas cores no olhar do fotógrafo Roberto Faria

A fé do povo baiano no Candomblé, Catolicismo e Umbanda inspirou uma pesquisa de 16 anos do fotógrafo Roberto Faria. Agora ele reúne seus registros documentais no livro “Bahia dos Deuses e das Crenças”, que lança no Palácio da Aclamação, no dia 5 de julho, quarta-feira, a partir das 18h.

A obra, com formato tamanho 30x30cm, reúne mais de 200 fotografias distribuídas em 192 páginas.

“Este livro tem caráter documental inédito, por reunir em uma única obra as principais e mais importantes festas religiosas, o sincretismo, as crenças e a fé do povo baiano”, considera o autor.

Suas fotografias são fruto da busca por um primoroso cuidado estético, resultando belas imagens de impacto visual e pura sensibilidade.

O baiano Roberto Faria tem reconhecimento no cenário artístico nacional por documentar as manifestações culturais, religiosas, festas populares e o folclore do estado de origem.

Este seu novo projeto editorial foi viabilizado através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura. Durante a X Reunião da CPLP, realizada em Salvador no início de maio, o livro foi presenteado aos Ministros da Cultura dos países de Língua Portuguesa que estiveram presentes no evento.

Roberto Faria tem presença confirmada na Fligê – Feira Literária de Mucugê, em agosto, e na Flica – Feira Literária de Cachoeira 2017, onde vai proferir palestra sobre a execução, captação dos recursos, desenvolvimento e finalização do projeto do livro, além de dividir com o público as histórias que presenciou nestes 16 anos de documentação das festas religiosas.

No coquetel de lançamento do livro, presença de Nadja Alves, gerente de Marketing Brasil e Enrique Martín-Ambrosio, diretor-geral Brasil da Air Europa, empresa de aviação, patrocinadora da obra de Roberto.

 

Sem comentários

Deixa um comentário