#Badauê: Ana Julieta, Ober e Erich Gutmann vão ferver tudo na despedida...

#Badauê: Ana Julieta, Ober e Erich Gutmann vão ferver tudo na despedida da XYZ Salvador

Com o coração partido nos despediremos da XYZ Salvador na noite desse sábado, dia 16 com a realização de mais uma edição da Badauê, especial São João.

Com um ano de funcionamento no bairro mais boêmio da capital baiana, a casa transformou a cena noturna da cidade mais cosmopolita do Nordeste, encerrando as suas atividades com uma das festas mais ecléticas da cena nacional, sendo palco revelador de talentos e de consagração de nomes fortes da e-music nacional.

A XYZ fez nascer djs e revelou profissionais nas mais diversas áreas de produção, sendo palco de projetos como Shanthay, Dale, Evidências, Afronta e mais uma infinidade de projetos idealizados por parceiros junto aos empresários Mauro Braga, Pedro Sarkis e André Paranhos.

Mauro, Pedro e André por Tati Freitas

“Depois de completarmos um ano de funcionamento, oito meses na pirâmide e quatro meses com o projeto “XYZ takes over Portela Café”, resolvemos encerrar nossas atividades. É com um grande pesar no coração que anunciamos que a Badauê Anarriê desse sábado vai ser em clima de despedida, mas com a certeza de que cumprimos o nosso desejo e alcançamos o nosso objetivo. Nesse ano que passou vimos uma nova cena se formar em Salvador, uma cena que foi capaz de misturar todos os gêneros e todas as gerações. Pelo nosso palco recebemos artistas incríveis, vimos brilhar grandes Dj’s da cidade, e formamos DJ’s novos que sempre nos impressionaram. Nos orgulhamos de todas as festas que nasceram e/ou se desenvolveram com a gente. Quem não contou os dias pra uma Badauê, se sentiu livre em uma Menina Veneno, se montou pra uma Shantay, cantou junto na Cansei do Pop, deu close na Young, dançou até amanhecer na Rite, meteu funk na Segue o Baile, ficou na sofrência com a Evidências, torceu na Afronta, conheceu a Tita Jueves e preveu o sucesso do reggaetón com a Dale?
Durante esse ano, vivemos momentos inesquecíveis que entraram para a história da noite soteropolitana. A XYZ sempre vai viver na nossa memória. Mas fica aqui o nosso muito obrigado: Muito obrigado a quem acompanhou, compartilhou, veio e apoiou. Muito obrigado a quem abriu a cabeça, entendeu o conceito, abriu suas barreiras. Muito obrigado a todos que dançaram com a gente. Aqui viramos uma família. Aqui fomos uma única geração. Muito obrigado #geraçãoxyz” postagem feita pelo grupo no Instagram @xyzsalvador.

No line up da Badauê Anarriê, uma verdadeira mistura de estilos e ritmos, tendo set mara e inspirador dos queridos Ober, Spadina Banks, Ana Julieta, Phephz, Erich Gutmann, Marcelo Cravo e Mary Jane Beck.

”A XYZ pra mim representou uma família. De verdade. Os sócios, os DJs, o pessoal do bar, da portaria, os promoters, todo mundo trabalhava conectado, unido e isso fazia toda a diferença pra gente e para o público também, que sentia isso. Além disso a XYZ foi mais do que uma casa, foi um movimento, uma cultura que marcou a cidade pela união e convivência de gerações, gêneros e culturas. Acho que, mesmo com o fim, conseguimos mudar a cena da cidade e isso vai ficar marcado pra sempre” revelou o dj Ober que promete um set surreal na noite de hoje.

“Auto confiança para ser livre em minha cidade” falou John Drops sobre a XYZ

“A XYZ pra mim foi um marco na cena cultural da cidade, um local que eu me sentia bem em ir sozinha porque sempre tinha gente interessante pra conhecer. Na X a gente se sentia livre, digo isso tanto como cliente quando como DJ e produtora” contou Ana Julieta ao site UR.

Erich

“Resistência, união, uma turma que nunca teve medo de errar, de mudar e de seguir em frente.Acho que a XYZ não é mais um espaço físico! É uma ideologia! Um estado de espírito! Foi lá que eu aprendi que a gente tem que enlouquecer pra entender a vida… O mundo” palavras de Erich Gutmann

Os ingressos para a épica Badauê podem ser comprados no Sympla no lote promocional por R$20 + Taxa ou ainda na portaria do Portela Café.

Foto: Ana Julieta e Ober